Notícia

Ver notícia

Com o objetivo de oferecer a mulheres em situação de vulnerabilidade social cursos gratuitos de beleza e estética, um projeto de empreendedorismo criado pela Águas do Rio e Senac teve início nesta semana, em São João de Meriti. A aula inaugural reuniu cerca de 15 alunas, todas moradoras da Baixada Fluminense e que estão esperançosas em transformar a vida das suas famílias.

LEIA MAIS:

As lições serão dadas na unidade do Senac na cidade meritiense. Ao todo, 100 mulheres se dividirão entre os cursos de extensão de cílios, designer de sobrancelhas, depilação, penteado e maquiagem. A formação tem duração de 15 a 48 horas a depender da modalidade.

Durante a aula inaugural, o grupo teve as primeiras noções de técnicas de extensão de cílios, procedimento que vem atraindo cada mais profissionais no país.

“Desde criança sempre quis trabalhar com estética. Tenho uma paixão por isso. Fiz outros cursos, mas sinto que essas aulas vão ajudar a alavancar minha carreira. O empreendedorismo feminino no Brasil é algo que vem crescendo, e quero aproveitar essa oportunidade”, disse Mayara Francisca, uma das matriculadas.

Muito além do saneamento

A ação faz parte da proposta da Águas do Rio de ir muito além de oferecer serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com qualidade.

“A qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade é de suma importância para a empresa, pois, dessa forma, contribuímos para o desenvolvimento educacional, além de socioeconômico, de famílias e da sociedade”, destacou Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da companhia. 

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.