Notícia

Ver notícia

No bairro da Zona Norte carioca, moradores das ruas Viúva Mendonça e Doutor Noguchi sofriam há mais de 40 anos com a falta de água nas torneiras de casa

Paulo César de Oliveira Cupello, de 71 anos, é nascido e criado em Ramos, na Zona Norte do Rio. Há mais de 40 anos morando com a esposa Edite Radis Cupello, de 65, na Rua Doutor Noguchi, ele afirmava que nunca havia visto obras na rede de água local. Essa realidade mudou com a atuação da Águas do Rio, que implantou pequena elevatória de água e realizou a troca de trecho da tubulação que abastece mais de 1.450 pessoas na região.

“Instalaram um registro aqui na esquina e também fizeram uma obra. Depois disso, normalizou o abastecimento para todo mundo por aqui. Melhorou muito, agora está 100%!”, disse o idoso.

Edite conta ainda que, quando os filhos eram pequenos, muitas vezes a família não podia sair de casa aos finais de semana por causa do desabastecimento.

“A gente não tinha água todo dia. Às vezes, a gente queria curtir uma praia, passear, mas não podia, porque era o dia que a água caía, e a gente aproveitava para lavar as roupas das crianças, fazer faxina”, conta a capixaba.

Edson dos Santos, morador da Rua Viúva Mendonça desde que nasceu, também afirmou que as melhorias são visíveis.

“Durante muito tempo carreguei lata e balde para pegar água. Ela não chegava lá atrás, no começo da rua, na parte alta. Agora, nós não temos mais do que reclamar”, comemorou o empreiteiro, de 57 anos. 

Supervisor de Operações e Manutenção da Águas do Rio, João Ricardo Silva Braz deu um diagnóstico para explicar o motivo de o problema persistir até as obras feitas pela concessionária:

“Por se tratar de uma região íngreme, a água não tinha pressão para chegar às residências nos pontos mais elevados. Por isso, a água que chegava não era suficiente para abastecer todas as casas”, explicou. 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.