Notícia

Ver notícia

No bairro da Zona Norte carioca, moradores das ruas Viúva Mendonça e Doutor Noguchi sofriam há mais de 40 anos com a falta de água nas torneiras de casa

Paulo César de Oliveira Cupello, de 71 anos, é nascido e criado em Ramos, na Zona Norte do Rio. Há mais de 40 anos morando com a esposa Edite Radis Cupello, de 65, na Rua Doutor Noguchi, ele afirmava que nunca havia visto obras na rede de água local. Essa realidade mudou com a atuação da Águas do Rio, que implantou pequena elevatória de água e realizou a troca de trecho da tubulação que abastece mais de 1.450 pessoas na região.

“Instalaram um registro aqui na esquina e também fizeram uma obra. Depois disso, normalizou o abastecimento para todo mundo por aqui. Melhorou muito, agora está 100%!”, disse o idoso.

Edite conta ainda que, quando os filhos eram pequenos, muitas vezes a família não podia sair de casa aos finais de semana por causa do desabastecimento.

“A gente não tinha água todo dia. Às vezes, a gente queria curtir uma praia, passear, mas não podia, porque era o dia que a água caía, e a gente aproveitava para lavar as roupas das crianças, fazer faxina”, conta a capixaba.

Edson dos Santos, morador da Rua Viúva Mendonça desde que nasceu, também afirmou que as melhorias são visíveis.

“Durante muito tempo carreguei lata e balde para pegar água. Ela não chegava lá atrás, no começo da rua, na parte alta. Agora, nós não temos mais do que reclamar”, comemorou o empreiteiro, de 57 anos. 

Supervisor de Operações e Manutenção da Águas do Rio, João Ricardo Silva Braz deu um diagnóstico para explicar o motivo de o problema persistir até as obras feitas pela concessionária:

“Por se tratar de uma região íngreme, a água não tinha pressão para chegar às residências nos pontos mais elevados. Por isso, a água que chegava não era suficiente para abastecer todas as casas”, explicou. 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...