Notícia

Ver notícia

O tema Sustentabilidade estava no centro das atenções da Glocal Experience, que movimentou a Marina da Glória, na Zona Sul do Rio, entre 23 e 25 deste mês. Patrocinadora do evento, a Águas do Rio levou moradores da Baixada Fluminense para viver a experiência e fortaleceu o compromisso de continuar cuidando do meio ambiente nas 27 cidades fluminenses onde atua com serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário.

Os quatro dias da Glocal foram marcados por palestras, painéis e rodas de debate. Estandes temáticos também atraíram a participação ativa de lideranças comunitárias, alunos de escolas municipais, integrantes do Programa Jovem Aprendiz e famílias de funcionários da empresa.

Elizabeth de Souza é uma liderança feminina do bairro Figueira, em Duque de Caxias, e comentou a importância de ter vivido esse momento para sair da correria diária e poder entender as consequências dos impactos ambientais e das melhorias promovidas pela concessionária.

“Conheci um pouco mais do trabalho que a Águas do Rio vem fazendo em todo o estado, como a melhoria na qualidade das águas de praias que eram poluídas. Levarei essas e outras informações para moradores do meu bairro”, contou Elizabeth.

 Vidas transformadas pelo saneamento básico 

Estudantes das escolas municipais Paul Jean Gerry, em São João de Meriti, e José de Anchieta, em Queimados, tiveram a chance de aprender sobre conscientização ambiental durante palestras, interagir nas dinâmicas dos estandes e apreciar um cinema 360º no espaço da Águas do Rio. Neste local, foram apresentadas histórias inspiradoras de vidas transformadas após avanços no saneamento básico.

Além de debater questões importantes sobre sustentabilidade em todo o planeta, a Glocal Experience também proporcionou a oportunidade de muitas pessoas visitarem a Marina da Glória pela primeira vez. Caso de Bianca Lino, de 21 anos, que expressou a alegria de participar da exposição.

“Nunca imaginei que um dia estaria aqui neste lugar e fiquei muito feliz com a oportunidade. A empresa não só me proporcionou uma qualificação profissional, como também me trouxe para um evento como esse, que abriu meus olhos para a importância de viver em um mundo mais sustentável,” compartilhou a jovem aprendiz da Águas do Rio.

Luiz Fabbriani, que é diretor-superintendente da concessionária e atua na Baixada Fluminense, destacou a importância de refletir sobre o papel humano no cuidado com o meio ambiente e a preservação da água no planeta.

“Água é um recurso fundamental para todos. E, ao falarmos desse tema com os mais jovens, reforçamos ainda mais o papel deles como guardiões deste recurso, que é finito” enfatizou o diretor.

LEIA MAIS:

Sobre a Glocal Experience

A Glocal Experience teve como propósito principal conscientizar e motivar ações em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esses objetivos abrangentes, que vão desde a erradicação da pobreza até a ação climática, fornecem uma estrutura global para orientar esforços rumo a um futuro mais sustentável.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.