Notícia
Concessionária busca se aproximar da comunidade e realizar projetos sociais nos bairros
Com o intuito de traçar estratégias para desenvolver projetos socioambientais em Magé, a Águas do Rio se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, nesta terça-feira (21). A concessionária vai assumir os serviços de água e esgoto no município e está realizando o levantamento cadastral dos líderes comunitários para se aproximar da comunidade e realizar projetos sociais nos bairros.
“Servir as pessoas é uma das nossas maiores vocações. A atuação social e ambientalmente responsável representa um compromisso de longo prazo com a sociedade, por isso, estamos definindo estratégias para melhor atender a população, respeitando suas necessidades e particularidades”, avalia o superintendente responsável pela operação em Magé, Cleyson Jacomini.
Os programas e projetos da Águas do Rio seguem três linhas de atuação: educação, que ajuda a construir um caminho para o futuro; saúde, que garante qualidade de vida; e renda, que possibilita um padrão de vida mais digno. Dentre as ações apresentadas durante o encontro, está o programa Afluentes, que objetiva promover a integração entre associações de moradores e a empresa, buscando estabelecer um canal aberto de comunicação com a comunidade.
Já o Saúde Nota 10 é um programa desenvolvido em escolas, com o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e seu reflexo na qualidade de vida das pessoas. O projeto Pioneiros visa aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e apresentá-los as diferentes profissões.
“É interessante porque a medida em que os projetos são apresentados, eu já consigo traçar perfis de moradores que podem ser contemplados com a ação. Estamos muito animados para iniciar essas ações no município”, finaliza a coordenadora de Proteção Especial de Magé, Juliana Vasconcelos.