Notícia

Ver notícia

Reunião com lideranças locais  fortaleceu vínculo entre a concessionária e moradores da região

“A Águas do Rio retirou o esgoto a céu aberto da nossa comunidade. Foram anos convivendo com aquilo e a concessionária simplesmente resolveu e nos devolveu a dignidade”. O relato foi feito pelo líder comunitário Márcio Ramos durante encontro promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Acari. O evento, que aconteceu no dia 10, contou com a participação da equipe de Responsabilidade Social da empresa.

A reunião com lideranças locais foi um passo inicial de fortalecimento de vínculos entre moradores e a Águas do Rio. Nela, a equipe da concessionária apresentou seus programas de educação ambiental e também esclareceu dúvidas acerca da prestação dos serviços de água e esgoto, das obras que estão em andamento, além dos critérios para acessar à tarifa social.   

A gerente de Responsabilidade Social, Mariana Laércio, considerou o encontro muito positivo. “Viemos a convite do CRAS Acari, e acreditamos ter sido uma excelente oportunidade de alcançar as instituições que se fazem presente nesse território, e fazer com que mais pessoas possam conhecer o trabalho que vem sendo feito pela concessionária nas comunidades. Voltaremos mais vezes, certamente”, pontuou Mariana. 

As reuniões promovidas pelo CRAS Acari acontecem mensalmente e visam consolidar o espaço de diálogo permanente da rede socioassistencial pública e privada.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.