Notícia
Fiscais visitaram o Hospital Federal da Lagoa
A parceria entre a Águas do Rio e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) continua contribuindo para a despoluição dos ecossistemas da capital carioca. Essa semana, em uma nova ação de fiscalização para combater o despejo irregular de esgoto, técnicos da concessionária e fiscais do órgão estadual atuaram juntos no Hospital Federal da Lagoa.
Desde julho do ano passado, a concessionária vem vistoriando a unidade hospitalar e detectou três pontos de irregularidades nas instalações internas.
“Esse problema pode atingir a qualidade da água da Lagoa, onde temos mantido um esforço enorme de recuperação desde o início das nossas operações. O apoio de outros órgãos públicos nesse caso é fundamental para alcançarmos os resultados desejados para a nossa cidade e comprova que as pessoas e as instituições precisam contribuir com esse trabalho”, afirma Sinval Andrade, Diretor Superintendente da Águas do Rio.
A concessionária já notificou a unidade três vezes desde julho do ano passado, e apesar de já ter iniciado as correções, em dezembro, em dezembro o hospital foi multado por não ter regularizado totalmente a situação no prazo estabelecido. Na última quinta-feira (03/02), o Inea também notificou a direção do hospital para apresentar o cronograma da obra de adequação.
“Nosso papel é garantir que o meio ambiente não seja impactado por esses lançamentos. Vamos continuar monitorando a região a fim de acompanhar a situação”, disse o presidente do Inea, Philipe Campello.
Assista a reportagem do RTVJ, da Rede Globo.