Notícia

Ver notícia

A Águas do Rio informa que finalizou, na tarde desta quarta-feira (14/09), o reparo do segundo vazamento na rede de distribuição de água, descoberto na madrugada no bairro do Maracanã, Zona Norte do Rio. Com isso, foi retomado, às 14h30, o abastecimento nas localidades impactadas com a interrupção programada. A concessionária esclarece que a normalização do fornecimento de água tratada ocorrerá gradativamente, em até 48 horas, ou seja, até a tarde de sexta-feira (16).

  • Regiões afetadas: Andaraí, Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Engenho Novo, Grajaú, Laranjeiras, Leme, Maracanã, Praça da Bandeira, Riachuelo, Rio Comprido, Rocha, São Francisco Xavier, Sampaio, Santa Teresa, Tijuca, Urca e Vila Isabel

A manutenção programada no sistema de abastecimento que atende parte das zonas Norte e Sul do município do Rio teve início às 8h desta terça-feira (13). Ao todo, mais de 50 colaboradores atuaram nos serviços realizados pela Águas do Rio, como o reparo do vazamento na Subadutora da Zona Norte, em trecho no Complexo do Lins, e intervenções para melhorias nos bairros do Maracanã, Rio Comprido e Engenho Novo. Todos os serviços agendados foram finalizados antes do previsto, ainda na madrugada. Contudo, quando o abastecimento estava sendo retomado, a concessionária identificou o segundo vazamento, sanado nesta tarde.

Entre os serviços de melhorias realizados no sistema de abastecimento durante o período da interrupção estão a manutenção e troca de registros no Maracanã e no Engenho Novo e a substituição de um transformador e a implementação de um novo sistema de segurança e de bombeamento na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Guaicurus, localizada no Rio Comprido.

A empresa está à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados