Notícia

Ver notícia

Universitários do período visitaram elevatórias Parafusos e André Azevedo, em Copacabana

Dando destaque ao mês em que é celebrado o Dia do Meio Ambiente, alunos dos cursos de Engenharia Ambiental/Sanitária e Engenharia Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro visitaram no sábado (03/02), as Estações Elevatórias de Esgoto Parafuso e André Azevedo, localizadas em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

“Os alunos tiveram a oportunidade de observar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de aprenderem sobre aspectos operacionais do sistema. Essa interação com a concessionária também é de grande importância por estreitar os laços entre a academia e o mercado de trabalho”, ressaltou o professor Marcelo Obraczka, Engenheiro Civil Sanitarista e Ambiental da UERJ.

Durante a visita, os futuros engenheiros puderam conhecer a dimensão das duas unidades operacionais e o funcionamento interligado de ambas. A medida em que a Elevatória Parafuso recebe todo esgoto do interceptor oceânico do Centro da cidade do Rio até o bairro de Copacabana, ela reúne o efluente para Elevatória André Azevedo, que bombeia, por sua vez, o esgoto para o emissário submarino de Ipanema.

“É importante que estudantes de engenharia entendam como funciona o trabalho da Águas do Rio no transporte e tratamento de esgoto. Não só pela estrutura que a concessionária opera, mas também, para que num futuro próximo, tenhamos uma nova geração de engenheiros que trabalhe enfatizando a importância que é o saneamento básico na vida de todo cidadão”, ressaltou José Maria Coelho Vaz, Coordenador de Operações, que mediou a visita.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados