Notícia

Ver notícia

Além da substituição de equipamentos, foi realizada a desobstrução da rede de água

 

Fábio Silva

“Nós estávamos sofrendo muito. Não tinha água, foi um período bem difícil. Para fazermos coisas básicas em casa, era só comprando galão de água”, disse Fábio Silva, morador há 44 anos da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no bairro Olavo Bilac, em Duque de Caxias.

Por meio do monitoramento realizado no Centro de Operações Integradas (COI) da Águas do Rio, foi detectada a falta de pressão na rede de água naquela localidade. As equipes operacionais foram à região e identificaram a necessidade da substituição de registros, para garantir a segurança operacional no fornecimento de água para o bairro. Com a troca dos equipamentos, cerca de 800 moradores passaram a ter água tratada com regularidade.

Além da troca dos equipamentos, foi realizada a desobstrução da rede, que também contribuiu para a melhora na distribuição de água para as ruas Celeste, Caeté, Curuçá, Aquidabã, Jamari, Tejó e Avenida Brigadeiro Luís Antônio, que tinham o abastecimento historicamente comprometido.

“Por meio de dataloggers, equipamentos de alta tecnologia que realizam o monitoramento da pressão nas redes em tempo real e enviam as informações para o COI, foi possível detectar o problema e realizar a intervenção. Agora a região abastecimento de forma regular”, disse Hemerson Gomes, coordenador de Operações da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.