Notícia

Ver notícia

Equipamento eletrônico permite o cliente fazer consultas, emitir conta d’água e pagamento

Os moradores de Paraíso do Tobias, pequeno distrito de Miracema, na Região Noroeste Fluminense, já podem utilizar o totem de autoatendimento ao cliente para realizar alguns serviços comerciais da Águas do Rio sem precisar percorrer os mais de 12km que separam a localidade do Centro da cidade, onde está localizada a agência comercial.

O equipamento está em um mercado do bairro, na frente do DPO da Polícia Militar, e funciona todos os dias, de 9h às 18h. Para Josimara Soares, moradora da localidade, a iniciativa da concessionária de levar um terminal de autoatendimento remoto facilitou aqueles que precisam consultar os serviços simples e de rápida resolução da companhia.

“Realmente, agora tudo ficou mais simples para as nossas rotinas porque resolvemos nossas necessidades com a Águas do Rio aqui mesmo e o tempo que levaríamos para ir até o Centro e voltar, cada um aproveita para fazer outras atividades do dia a dia. As pessoas estão conhecendo aos poucos essa forma de atendimento aqui no distrito. Sempre vejo alguém mexendo na máquina”, disse a técnica em enfermagem.

Itaocara

Na cidade de Itaocara, a moradora Lucy Machado conheceu de perto o totem de autoatendimento ao cliente no distrito de Laranjais, localizado a 15km de distância da agência comercial da Águas do Rio, na região central do município. O equipamento está instalado em uma farmácia na Rua Dr. Péricles Corrêa da Rocha, 17. O comércio funciona todos os dias, de 8h às 20h.

“É uma novidade para mim e achei ótimo porque não vamos mais precisar ir até o Centro para resolvermos nossas coisas com a empresa. É muito prático, estão de parabéns!”, avaliou a manicure, que mora no distrito há 3 anos.

Como o totem funciona

Ao tocar na tela do terminal de atendimento, o cliente precisa informar o número do CPF ou da matrícula – número de identificação do cliente, que consta na conta de água. Em seguida, o morador pode fazer as seguintes solicitações: pagamento de fatura com cartão de débito, crédito ou pix, consultar dívida, emitir segunda via da conta de água e fazer parcelamento.

Além do terminal de autoatendimento ao cliente, a Águas do Rio conta com outros canais para estabelecer contato direto com os moradores atendidos pelos serviços prestados pela companhia. O cliente pode solicitar nossos serviços com mais conforto, agilidade e sem sair de casa pelo 0800 195 0 195, por mensagens via WhatsApp ou ligações, pela Agência Virtual no site www.aguadorio.com.br ou pelo aplicativo Águas App.  Caso seja necessário ir até a loja física, o endereço das agências comerciais em cada cidade pode ser consultado no site: https://aguasdorio.com.br/contato/

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...