Notícia
Preservação de recursos hídricos e descarte correto de resíduos sólidos são debatidos na Zona Norte
Em mais uma iniciativa para ampliar e reforçar ações voltadas ao consumo responsável de água e a conscientização ambiental, a Águas do Rio marcou presença nos desfiles cívicos ocorridos na Pavuna, Guadalupe e Parque Radical de Deodoro, nos dias 16, 18 e 20 de setembro, respectivamente. Em cada um desses locais, a crise hídrica e a importância de preservar recursos naturais foram alguns dos temas abordados no estande da concessionária, que recebeu cerca de 300 pessoas em cada um desses dias.
A convite da Secretaria Municipal de Educação do Rio, a empresa participou pelo terceiro ano seguido do evento, reafirmando o compromisso da companhia com a comunidade e o meio ambiente. Na ocasião, equipes de Responsabilidade Social da Águas do Rio ainda distribuíram água gelada para o público e compartilharam experiências sobre práticas sustentáveis, como o descarte correto de resíduos sólidos.
O coordenador da 6ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), David Moura, destacou a importância dos desfiles cívicos para a população carioca:
“A parceria com a Águas do Rio fez toda a diferença, especialmente com a distribuição de água, garantindo, diante do calor, um alívio para o público durante os desfiles.”
A ação foi muito bem recebida pelos presentes. Maria Auxiliadora, de 62 anos, que acompanhava sua neta Gabriela, de 7 anos, ressaltou a importância do trabalho da empresa:
“Além de me hidratar, aprendi sobre o descarte correto de óleo e de outros resíduos. Foi uma ótima oportunidade de conscientização para mim e minha família.”
Rafaela Soares, supervisora de Responsabilidade social da concessionária, afirmou que o objetivo da Águas do Rio é estar cada vez mais próximo da população nas 27 cidades fluminenses sob a concessão da empresa:
“A participação em eventos como os desfiles cívicos é importante para reforçarmos nosso compromisso com o meio ambiente e para contribuir para a formação de uma cultura de sustentabilidade. Ficamos muito satisfeitos em ver o engajamento e o interesse da população nesses temas que são tão importantes para o futuro do nosso planeta.”