Notícia
A substituição de uma rede de água com mais de 70 anos por uma nova foi motivo de alívio para moradores de Vila Valqueire, na Zona Oeste carioca. Realizada pela Águas do Rio, a obra regularizou o abastecimento de dezenas de imóveis na Rua Guaranésia.
“Cheguei a ficar três meses sem água nas torneiras. Mas, agora, após a obra, passamos a ter água em abundância”, disse a dona de casa Maria Luiza Horácio Faccini, de 74 anos.
Coordenador de Serviços da concessionária, Rodrigo Cotta explicou que a rede, por ser muito antiga e estar deteriorada, impedia que o fluxo de água circulasse com eficiência por duas vilas de casas:
“Foram dois meses de trabalho, mas conseguimos resolver o problema. Ficamos bem felizes, pois vimos como a iniciativa mudou o dia a dia das pessoas. Nas duas vilas vivem cerca de 120 pessoas. Esse é o nosso propósito: oferecer um bom serviço e bem-estar aos nossos clientes em toda a nossa área de atuação, casa por casa”, disse Rodrigo.
Maria Luiza conta que mora na via há cerca de 40 anos e que, semanas antes da conclusão da obra, precisou comprar galões de água mineral para o consumo e tarefas de casa.
“Quando a falta d’água tornou-se mais frequente, liguei para a Águas do Rio. Funcionários vieram aqui e, em poucos dias, começaram a trabalhar. Depois de uns 14 dias, eles ligaram a água da minha casa, e, quando abrimos a mangueira, o jato foi tão forte que atravessou a rua. Foi um momento de alívio e de muita alegria”, disse ela.
Relato parecido tem Patrícia Teixeira, de 56 anos, que reside em outra vila da rua beneficiada pela iniciativa da empresa. Segundo ela, a obra feita pela concessionária resolveu o problema:
“Fiquei um bom tempo com o abastecimento ruim. Antigamente, a pressão da água só era forte à noite, mas não era sempre também. Depois que mexeram na tubulação, tudo melhorou. Agora, não tenho mais do que reclamar”, disse.