Comunicado
É importante que os clientes de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, utilizem água somente para atividades essenciais, até a normalização do abastecimento
A Águas do Rio informa que a produção de água em Imunana-Laranjal, operada pela Cedae, foi restabelecida às 17h12 desta sexta-feira (1/11). Em seu último comunicado, a estatal explicou que devido a um reparo na entrada de energia elétrica da Enel, a operação precisou ser interrompida das 2h05 até 12h45. No entanto, após a sua retomada, o sistema sofreu uma nova interrupção, às 13h30, para ajustes em uma das novas válvulas instaladas durante a manutenção.
Responsável pelo fornecimento em São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, a Águas do Rio esclarece aos seus clientes que aguarda a retomada integral (100%) da operação do Sistema Imunana-Laranjal, prevista pela Cedae até às 21h, para dar início ao processo de normalização da distribuição de água, que ocorrerá, de forma gradativa, em até 72 horas, podendo levar mais tempo em áreas mais elevadas, pontas das redes de distribuição e nos locais onde forem detectadas ocorrências, como vazamentos.
Até que o fornecimento de água tratada seja integralmente restabelecido, a concessionária orienta os seus clientes a utilizarem a água de cisternas e caixas d’água somente para as atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo. A concessionária está priorizando o uso de caminhões-pipa para abastecer unidades de saúde, creches e escolas.
A empresa segue à disposição por meio do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Leia mais:
Sistema Imunana-laranjal segue com operação paralisada