Comunicado

Ver notícia

Devido à paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, sob gestão da Cedae, desde às 5h59 desta quarta-feira (03/04), o abastecimento de água para os municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, na Capital Fluminense, serviço realizado pela Águas do Rio, segue suspenso, na manhã desta quinta-feira (04/04). Ainda não há um prazo para que o sistema volte ao normal.

A concessionária está atuando com caminhões-pipa e balsas-tanque abastecidos por outros mananciais para atendimento às unidades de serviços essenciais, como hospitais e escolas.

De acordo com a Cedae, a paralisação do Sistema Imunana-Laranjal ocorreu devido à alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) identificou a presença de um produto químico conhecido como tolueno. A Cedae e o Inea informaram que não há risco de a substância chegar às residências, porque a captação só será retomada quando a água estiver totalmente adequada para consumo humano.

A Águas do Rio orienta à população que faça uso consciente da água, evitando atividades que demandem alto consumo, e reforça que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.