Comunicado

Ver notícia

Devido à paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, sob gestão da Cedae, desde às 5h59 desta quarta-feira (03/04), o abastecimento de água para os municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e a Ilha de Paquetá, na Capital Fluminense, serviço realizado pela Águas do Rio, segue suspenso, na manhã desta quinta-feira (04/04). Ainda não há um prazo para que o sistema volte ao normal.

A concessionária está atuando com caminhões-pipa e balsas-tanque abastecidos por outros mananciais para atendimento às unidades de serviços essenciais, como hospitais e escolas.

De acordo com a Cedae, a paralisação do Sistema Imunana-Laranjal ocorreu devido à alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) identificou a presença de um produto químico conhecido como tolueno. A Cedae e o Inea informaram que não há risco de a substância chegar às residências, porque a captação só será retomada quando a água estiver totalmente adequada para consumo humano.

A Águas do Rio orienta à população que faça uso consciente da água, evitando atividades que demandem alto consumo, e reforça que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.