Notícia

Ver notícia

Águas do Rio conversa com lideranças das comunidades Guararapes e Vila Cândido 

 

Orgulhoso de ser vizinho do Cristo Redentor, Antônio Carlos Gabriel da Silva é líder comunitário dos Morros Guararapes e Vila Cândido, no Cosme Velho. Apesar de estar próximo a um dos principais pontos turísticos do Rio, as duas comunidades não possuem sistema de coleta de esgoto. Isso torna comum problemas de entupimento e retorno nas tubulações construídas pelos próprios moradores.  Esta semana, Antônio recebeu a visita da equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio, com quem conversou sobre problemas da região.

O bairro que já abrigou ilustres moradores como Machado de Assis, Manuel Bandeira, Euclides da Cunha e Cecília Meireles, é cortado pelo Rio Carioca, que nasce na Floresta da Tijuca e percorre diversos pontos da Zona Sul.  Ele é a fonte de abastecimento de água de grande parte das duas comunidades.

líderes comunitários recebem a equipe de Responsabilidade Social

Líderes comunitários recebem a equipe de Responsabilidade Social

“Nós nunca tivemos muitos problemas com água. Por isso, não tivemos atendimento em relação ao abastecimento aqui na região. Sempre que um cano quebra, nós mesmos resolvemos. Não temos assistência externa”, contou Antônio Carlos.

Segundo ele, o principal problema da comunidade é a falta de infraestrutura nas redes de saneamento básico. Grande parte do sistema de água e esgoto foi criada pelos próprios moradores ao longo de décadas.  “Há muito tempo não recebemos visita de ninguém disposto a nos ouvir. Principalmente alguém que ofereça um serviço”, disse surpreso, o líder comunitário.

O programa Afluentes tem como principal objetivo estreitar os laços entre a Águas do Rio e as lideranças comunitárias criando um canal de comunicação direto para ouvir problemas e buscar soluções para os moradores.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.