Notícia

Ver notícia

As cidades foram contempladas com geladeiras, caixa térmica com termômetro e impressoras multifuncionais  

Representantes da Águas do Rio, concessionária que será a nova responsável pelos serviços de água e esgoto das cidades de São Sebastião do Alto, Cambuci e Itaocara, estiveram nos municípios na manhã desta quinta-feira (19) para assinar os termos de doação de insumos no enfrentamento à Covid-19. A ação faz parte do Movimento Unidos Pela Vacina, uma iniciativa que apoia o programa de vacinação contra a Covid-19 e é conduzido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No total, foram doados 34 itens, como geladeiras, caixas térmicas, termômetros para os recipientes, computadores e impressoras multifuncionais. Todos os itens foram listados pelas próprias prefeituras, que apontaram suas necessidades específicas para o Unidos pela Vacina.

Durante a visita, Pedro Freitas e José Carlos Almeida, diretores da Águas do Rio responsáveis pelas operações nos municípios do interior do Estado, reforçaram o empenho da empresa em proporcionar melhorias no dia a dia da população. “Estamos prontos para iniciar um novo ciclo nas cidades que serão operadas pela Águas do Rio. Muito além dos serviços de água e esgoto, queremos promover uma verdadeira revolução social, garantindo mais saúde e qualidade de vida para todos”, afirmou José Carlos Almeida.

Prefeito Alif da Silva e secretários receberam os diretores da Águas do Rio

A primeira cidade a receber os insumos foi São Sebastião do Alto. O município recebeu 5 caixas térmicas com termômetro acoplado, 2 impressoras multifuncionais e 3 notebooks, na presença da secretária de saúde, Claudiane dos Santos Pietrani Rodrigues.

Em Itaocara, o prefeito Geyves Maia Vieira participou da assinatura do termo de doação e destacou a importância da parceria entre o município e a Águas do Rio. No total, foram entregues 3 geladeiras, 10 termômetros para geladeiras, e 5 caixas térmicas com termômetro acoplado. “Este é o início de uma parceria que vai trazer cada vez mais desenvolvimento em prol da população de Itaocara”, afirmou.

Prefeito de Cambuci, Maxwell Veiga, assina termo de doação dos insumos para a campanha de vacinação

Os representantes da Águas do Rio, Pedro Freitas e José Carlos Almeida, também estiveram em Cambuci, acompanhados do prefeito Maxwell Veiga Guimarães, da secretária de saúde Leidimar Atie e do presidente da câmara Murillo Defanti. A cidade foi contemplada com 6 caixas térmicas com termômetro acoplado para auxiliar no enfrentamento à Covid-19. “Cuidar das pessoas faz parte da essência da Aegea e a Águas do Rio já chega honrando esse compromisso. Por isso, nesta fase de operação assistida estamos contribuindo com a imunização contra a Covid-19”, declarou Pedro Freitas.

A Águas do Rio é uma concessionária da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento no país, e está comprometida em promover uma revolução no saneamento básico no Estado do Rio, garantindo a universalização dos serviços em 12 anos, com 99% da população com acesso a água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto. Além de Rio Bonito, a empresa é a nova responsável pelos serviços de água e esgoto em Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Itaboraí, Itaocara, Magé, Maricá, Miracema, Saquarema (3° Distrito), São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Tanguá, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Rio de Janeiro (Centro, Zonas Sul e Norte).

SOBRE O UNIDOS PELA VACINA

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população. Mais informações em: https://www.unidospelavacina.org.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.