Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que, devido à queda no fornecimento de energia, o Sistema Imunana-Laranjal, sob sua gestão, ficou inoperante, das 14h31 às 15h24 desta quinta-feira (28/11). Em função disso, a produção de água foi temporariamente interrompida, afetando o abastecimento em São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá, no município do Rio de Janeiro.

De acordo com a companhia estadual, com o restabelecimento do fornecimento de energia pela Enel, a produção de água está sendo retomada de forma gradativa, e o Sistema Imunana-Laranjal deve atingir 100% de sua capacidade até às 20h30 de hoje.

O abastecimento nas regiões afetadas começará a ser normalizado, assim que o sistema atingir 100% de sua capacidade de produção de água. A concessionária destaca que esse processo de regularização do fornecimento ocorre sempre de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas, pontas das redes de distribuição e locais onde houver ocorrências neste período.

Até que o fornecimento esteja totalmente normalizado, a Águas do Rio orienta que os clientes façam uso da água de cisternas e caixas d’água somente para as atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo. A empresa segue à disposição através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados