Comunicado

Ver notícia

O Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, operou com capacidade reduzida, do final da manhã até o início da tarde desta terça-feira (26/12), ocasionando impactos no fornecimento de água tratada realizado pela Águas do Rio na Capital (Centro e zonas Norte e Sul) e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As regiões mais afetadas foram, principalmente, as pontas da rede de distribuição e as áreas elevadas dessas localidades.

Responsável pela produção de 80% da água tratada que abastece a Capital e a Baixada, o Sistema Guandu já teve a operação integralmente restabelecida. No momento, a distribuição de água nessas regiões está em processo de normalização gradativa. No entanto, em um cenário de temperaturas elevadas e alto consumo de água, essa regularização do fornecimento poderá levar até 48 horas.

A Águas do Rio orienta os seus clientes a adiarem atividades de alto consumo de água até a normalização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.