Notícia

Ver notícia

O Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, operou com capacidade reduzida, das 3h48 às 6h53 desta segunda-feira (18/12), devido a uma falha em uma unidade de bombeamento de água bruta. Principal sistema produtor de água tratada da Capital e Baixada Fluminense, ele é responsável pelo abastecimento de 80% dessas regiões.

Em comunicado, a Cedae explicou que a produção no Sistema Guandu já foi normalizada, no entanto, a ocorrência gerou impactos no fornecimento de água para as seguintes regiões onde a Águas do Rio é responsável pelo serviço: Centro e zonas Norte e Sul do Rio e os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

No momento, o abastecimento nessas regiões encontra-se em processo de normalização gradativa, podendo levar até 48 horas. Neste período, a concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias.

A Águas do Rio segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.