Notícia

Ver notícia

O Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, operou com capacidade reduzida, das 3h48 às 6h53 desta segunda-feira (18/12), devido a uma falha em uma unidade de bombeamento de água bruta. Principal sistema produtor de água tratada da Capital e Baixada Fluminense, ele é responsável pelo abastecimento de 80% dessas regiões.

Em comunicado, a Cedae explicou que a produção no Sistema Guandu já foi normalizada, no entanto, a ocorrência gerou impactos no fornecimento de água para as seguintes regiões onde a Águas do Rio é responsável pelo serviço: Centro e zonas Norte e Sul do Rio e os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

No momento, o abastecimento nessas regiões encontra-se em processo de normalização gradativa, podendo levar até 48 horas. Neste período, a concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias.

A Águas do Rio segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados