Comunicado

Ver notícia

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) comunicou que as fortes chuvas registradas na noite de ontem (07/10) provocaram alterações na qualidade da água bruta do Rio Guandu.

Por conta disto, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu está operando com 65% de capacidade desde às 7h deste domingo (08/10), o que reduziu o volume de água disponibilizado para a Águas do Rio abastecer bairros da capital do Rio de Janeiro (Centro e Zonas Norte Sul) e os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Em comunicado, a CEDAE informou que a medida foi adotada para garantir a qualidade da água tratada distribuída à população e que técnicos monitoram as condições do manancial para retomar a produção total assim que a situação for normalizada.

A Águas do Rio orienta seus clientes que reservem água de cisterna e caixas d’água para atividades prioritárias. A empresa segue à disposição pelo 0800 195 0 195, por ligações ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.