Notícia
Obra acontece em uma das principais vias do bairro
A Águas do Rio executou o remanejamento de 50 metros de rede de esgoto na principal via de acesso à comunidade da Chatuba, na Penha. A intervenção, realizada na rede coletora que abrange parte do Complexo da Penha, eliminou o mau cheiro e os focos de esgoto a céu aberto, beneficiando mais de 100 mil pessoas.
Segundo a líder comunitária, Marília Tavares, o problema era antigo e recorrente. “Essa situação do esgoto já dura mais de dez anos. Solicitava o serviço de limpeza e desentupimento de rede num dia, no outro já estava tudo cheio novamente. O esgoto transbordava e escorria nessa que é principal via de acesso à comunidade, prejudicando comerciantes e moradores”, desabafou Marília.
O supervisor da Águas do Rio, José Bruno, explica que o remanejamento da rede irá melhorar não somente a vida dos moradores da Chatuba, mas de boa parte do Complexo da Penha, já que a rede coletora de esgoto que recebeu a intervenção atende outras comunidades do entorno, como Chatuba, Caracol, Caixa D’água e Vila Cruzeiro.