Notícia
Secretário de Educação do Rio conhece a estrutura e os projetos que já vêm sendo realizados pela concessionária
A educação ambiental infantil é um dos pilares de atuação da Águas do Rio para estimular a nova geração para a temática da preservação dos recursos naturais e do ecossistema. E para fomentar ainda mais a integração de forças para o assunto, a concessionária recebeu o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, em sua sede, no Porto Maravilha, nesta quinta-feira (28/10). Na pauta, projetos e inciativas para atuação conjunta entre o município e a concessionária.
“As escolas são as grandes catalisadoras desta mudança e precisamos de esforços conjuntos para desenvolver projetos que apoiem na construção didática e empoderem os educadores e as crianças para o tema ambiental. Assim formamos uma geração ainda mais engajada”, reforçou Anselmo Leal, diretor de Relações Institucionais da Águas do Rio, ao defender que saneamento não se faz apenas com obras.
O secretário destacou a abrangência da rede pública municipal de ensino – uma das maiores do país – com 1.543 escolas, 650 mil alunos e mais de 2 milhões de pessoas impactadas pelas atividades como pais, professores e servidores. “Nos bairros de atuação da Águas do Rio temos 711 escolas que podem ser abraçadas pela empresa com iniciativas de educação ambiental e tecnologia que irão ocupar de forma completa a formação de milhares de alunos”, disse Ferreirinha.
Após a reunião, o secretário conheceu o Centro de Operações Integradas (COI) da Águas do Rio e elogiou a tecnologia utilizada para o acompanhamento em tempo real das operações de água e esgoto nos 27 municípios atendidos pela concessionária.