Notícia
Mais de 100 colaboradores conheceram as funções do programa de Gestão de Sistema de Saneamento da Águas do Rio
Profissionais da Baixada Fluminense receberam capacitação sobre os serviços oferecidos na plataforma do aplicativo de Gestão de Sistema de Saneamento (GSS) utilizado pelas Águas do Rio. O curso foi ministrado pelo programador de Serviços do Centro de Operações Integradas (COI), Felipe Ribeiro, e oferecido aos colaboradores dos municípios Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.
Colaboradores da manutenção, repavimentação, operação, programação e supervisão conheceram a nova ferramenta, que é responsável pela sincronização das ordens de serviços em tempo real. O aplicativo sincroniza os trabalhos externos a serem executados pelas equipes, monitora a qualidade, o tempo e gera dados de produtividade.
“A ferramenta é um avanço tecnológico na prestação dos serviços de saneamento básico, utilizado pelas equipes de campo. Com o aplicativo, a demanda é transmitida automaticamente para o sistema e informada de maneira simultânea para a área de Operações. Isso torna nosso trabalho eficiente, rápido e transparente”, explica o coordenador de Serviços de Nova Iguaçu, Revelin Ortiz.
Para a assistente de Serviços, Maria Alice, o curso ajudou a esclarecer dúvidas sobre o uso do aplicativo. “Foi excelente participar dessa atividade. Isso evita erros na inserção de informações e principalmente, nos habilita a prestar um serviço mais eficaz. As equipes de campo nos enviam informações diariamente para serem inseridas no sistema, por meio de dispositivos eletrônicos portáteis. Os colaboradores precisam manusear o sistema de forma correta. A partir deste curso, nosso trabalho irá fluir muito mais rápido e nós entregaremos um trabalho ainda melhor aos nossos clientes”, conclui.