Notícia
Após conhecer a empresa, Silvia Souza esteve na comunidade Barreira do Vasco com diretor da empresa
A sede da Águas do Rio na Praça Mauá, Zona Portuária carioca, recebeu a visita da presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta terça-feira (7/11). Silvia Souza foi recebida por diretores da concessionária e conheceu as instalações do Centro de Operações Integradas (COI), onde pôde se familiarizar com operações e novas tecnologias de monitoramento adotadas nas 27 cidades fluminenses onde a empresa atua.
No Armazém 2, a advogada conversou com os diretores Joselio Alves, Guilherme Campos e Fernanda Bassanesi, além da gerente de Responsabilidade Social Sylvia Passos. Depois da visita, Silvia Souza e uma equipe da Superintendência de Comunidades da Águas do Rio estiveram na comunidade Barreira do Vasco, na Zona Norte da capital fluminense e onde os resultados obtidos pela companhia são marcantes.
“Temos o compromisso de promover ações que vão além de garantir o acesso à água tratada, coleta e tratamento de esgoto. Queremos transformar a vida dos moradores e percebemos que a parceria entre a Águas do Rio e a população na Barreira do Vasco é fundamental. Com o apoio dela, conseguimos levar um fornecimento de água digno para toda a região”, afirmou Campos, que está à frente da Superintendência de Comunidades da concessionária.
Na ocasião, o grupo teve a oportunidade de conhecer a loja de bolos da empreendedora Maria de Lourdes Pereira, que faz parte do Programa EmpreendAE. Esta iniciativa tem o objetivo de conectar pequenos negócios aos fornecedores da Águas do Rio e oferecer capacitações para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas. “A jornada da minha loja, que começou na sala de casa, continua a crescer, impulsionada pelo apoio das pessoas que acreditam no potencial da favela. Após a participação na Expofavela, abriram-se inúmeras oportunidades. Ter parceiros é bom, porém é excepcional encontrar aqueles que acreditam na nossa potência. Por isso, sou imensamente grato às Águas do Rio”, declarou a empreendedora.
“A presença da Silvia Santos reforça ainda mais a parceria entre a Comissão de Direitos Humanos da OAB e a Águas do Rio, destacando o compromisso conjunto em favor dos direitos humanos, da conservação do meio ambiente e do progresso sustentável”, concluiu Campos.