Notícia

Ver notícia

O presidente da Câmara de Vereadores, Lécio Breda (Lecinho), os secretários de Meio Ambiente, Carlos Afonso Pereira Rosa (Afonsinho), de Transportes, Fabio Ricardo Fontes Lemos, e de Obras, Ecidemar Barboza Botelho Junior, receberam, entre os dias 20 e 23/09, o diretor superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, e o diretor executivo, Rafael Fendrich. Os encontros tiveram como objetivo apresentar as ações que serão iniciadas assim que a Águas do Rio estiver em operação plena no município.

“O trabalho que desenvolvemos vai muito além de distribuir água e tratar esgoto. Nosso objetivo é levar saúde para as pessoas. Por isso, programas como Afluentes, que estabelece um canal direto com as lideranças comunitárias, Vem com a Gente, que realiza o atendimento itinerante para regularizar os serviços e ampliar a tarifa social e Saúde Nota 10, que promove a educação ambiental, entre outras iniciativas, são ações que iremos desenvolver para contribuir para a inclusão social e a qualidade de vida”, afirma Sergio Braga.

Rafael explicou como funcionará o programa Vem com a Gente na região.

“Vamos passar na casa de cada morador de São Gonçalo. O programa consiste em trabalhar com aproximadamente 300 profissionais que irão começar por bairros já abastecidos para fazer cadastramento, regularização de serviços, atualização de informações, entre outras atividades. Desta forma, solucionamos todos os problemas relacionados ao nosso trabalho, principalmente atacando as perdas, que, consequentemente, aumentará o volume de água para abastecer outros locais com carência do serviço na cidade”, disse Rafael.

Lécio Breda e Sergio Braga alinham ações no município

Para Lecinho, a chegada da Águas do Rio no município é uma conquista importante que ajudará a economia local. “A ideia é caminharmos juntos para que São Gonçalo cresça. Estamos buscando empresas que desejam investir na região para fomentar a economia local e abrir vagas de emprego para a população da cidade, que necessita muito”, afirmou.

Já o secretário de meio ambiente, Afonsinho, e o secretário de Transportes, Fábio, ressaltaram os benefícios que serão adquiridos com o aumento da cobertura de água e esgoto na cidade. “Pouco foi feito na parte de saneamento no município. Estamos esperançosos que, com a Águas do Rio, a população perceba, em pouco tempo de operação, a diferença que vai ser feita na vida de cada morador e, principalmente, no impacto positivo que trará para o meio ambiente”, disse Afonsinho.

“Existem locais esquecidos por outras gestões políticas antigas em São Gonçalo. Saneamento é proporcionar para a população mais saúde e menos doenças. Hoje, saber que podemos contar com a Águas do Rio como aliada é muito importante para construirmos juntos um futuro melhor para os gonçalense”, disse Fábio.

Secretário de Obras de São Gonçalo entre os diretores da Águas do Rio

O secretário de obras, Júnior, afirma que o desafio é grande, mas acredita que a empresa tenha experiência e conhecimento suficientes para fazer um bom trabalho no município. “Todos que estão dispostos a melhorar a cidade sejam bem-vindos. Queremos ver progresso para o município e, para isso, desejamos que todas as empresas que queiram atuar em São Gonçalo tenham o compromisso de contribuir para o seu desenvolvimento”, concluiu.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.