Notícia
Na pauta, o alinhamento das estratégias para a melhora do abastecimento de água
Os diretores da Águas do Rio, Luiz Fabbriani e Vitor Hugo, foram recebidos nesta segunda-feira, dia 21 de março, no gabinete do prefeito de Nilópolis, Abraão Davi Neto (Abraãozinho). A reunião contou também com as presenças do gerente de Operações da concessionária, Leonardo Canto, do presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis, Rafael Nobre, e do secretário de Governo, Ricardo Abrão.
No encontro os representantes da concessionária apresentaram o trabalho que vem sendo desenvolvido no município, em busca de um melhor abastecimento de água.
Fabbriani explicou que nos primeiros quatro meses de operação, foi possível identificar os investimentos que serão necessários na cidade. “Assumimos num período em que o consumo de água aumenta consideravelmente, que é o verão. Mas trabalhamos para ampliar a oferta e conseguimos melhorar a distribuição para localidades que não recebiam água. Essa reunião com os governos executivo e legislativo são muito importantes para alinharmos estratégias e para que possamos atuar de maneira assertiva”, pontuou o diretor-superintendente, que atua na Baixada Fluminense.
O prefeito destacou que bairros mais altos, como Novo Horizonte, Cabuís, Paiol, Olinda e Morro da Mina, são os que mais sofrem com a falta d’água. “Essas regiões são carentes e água é dignidade. Peço para que a Águas do Rio viabilize ações para que essa população seja beneficiada”, disse o prefeito.
E complementando, o presidente da câmara nilopolitana abordou o acesso à tarifa social. “Será muito importante que a população carente seja inserida no programa. Por isso, me coloco à disposição para indicar as localidades mais necessitadas, de maneira que agilizem o processo e ampliem a oferta de água nas localidades que ainda estão com pendências ou sem cadastros. Recebemos muitos pedidos e essa reunião é fundamental para resolvermos a questão”, enfatizou Rafael Nobre.
“Ao longo desse ano, vamos instalar um novo sistema de bombeamento de água e realizar obras para novas interligações. No próximo verão, esse sistema de distribuição estará ativo e vai melhorar bastante o fornecimento, trazendo mais conforto para a população”, conclui o diretor executivo, Vitor Hugo.