Notícia
Promovido pela Águas do Rio, espetáculo fala sobre saneamento básico e preservação ambiental
Mais de 800 estudantes da rede municipal de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, assistiram à peça teatral “Cuidando das Águas do Rio” na última semana. Promovido pela Águas do Rio, o espetáculo tem linguagem descontraída e muita música, além de abordar temas importantes, como saneamento básico e preservação do meio ambiente. Foram quatro apresentações realizadas pelo grupo Lona na Lua, que contaram ainda com uma intérprete de Libras.
“A peça complementa o trabalho que desenvolvemos sobre o meio ambiente em sala de aula. Conscientizar sobre o uso da água é um trabalho contínuo e que vale a pena, pois as crianças são multiplicadoras para a comunidade. O Lona na Lua é sempre impecável, e a Águas do Rio, uma grande parceira”, disse Graziele Marques, diretora da Escola Professor Honesto de Almeida Carvalho.
Segundo Roberta Moraes, gerente institucional da concessionária, o projeto leva um conteúdo importante de forma lúdica a crianças e adolescentes. “Nosso objetivo é abordar questões sobre educação socioambiental a este público, para que ele entenda que o papel de cuidar do meio ambiente é de todos nós. Outras 11 cidades fluminenses onde atuamos também receberão essa apresentação tão linda. Isso nos deixa felizes por poder proporcionar mais cultura e lazer a tantos estudantes”, afirmou.
Apresentações para mais de 10 mil estudantes
A próxima parada do grupo teatral será em Cordeiro, na Região Serrana, em agosto. Os atores farão 48 apresentações até o final do ano para mais de 10 mil estudantes nas cidades onde a Águas do Rio atua.
O projeto conta com a parceria de secretarias municipais de Educação e é patrocinado pela Águas do Rio e pelo Instituto Aegea, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, além de ser uma realização da Associação Cultural Lona na Lua, Ministério da Cultura e Governo Federal.