Comunicado
A Águas do Rio informa que a distribuição de água tratada nas regiões da Grande Tijuca e Grande Méier, na Zona Norte da Capital, bem como em partes da Zona Sul, entrou em processo de normalização, na madrugada desta quinta-feira (18/07), com o término do reparo de um vazamento em rede situada no bairro do Maracanã.
Esta ocorrência e outras duas, também solucionadas, ocasionaram, no final da tarde de terça-feira (16/07), a redução do fornecimento nestas localidades. Durante a madrugada de ontem (17/07), a concessionária finalizou dois outros reparos em tubulações de grande porte nos bairros de Vila Isabel e Santa Teresa.
Com o término destas intervenções emergenciais, a previsão é que o abastecimento nas regiões afetadas seja normalizado, de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição. A concessionária orienta os clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias até a normalização total do fornecimento.
- Regiões afetadas: Vila Isabel, Andaraí, Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Engenho Novo, Laranjeiras, Leme, Lins de Vasconcelos, Maracanã, Praça da Bandeira, Riachuelo, Rio Comprido, Rocha, Sampaio, Santa Teresa, São Francisco Xavier, Tijuca, Urca e partes do Méier.
A Águas do Rio segue à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp através do 0800 195 0 195.