Notícia
Águas do Rio realiza encontros em escolas municipais para orientar sobre o consumo consciente
Todo mundo gosta de ter água geladinha para beber. Usufruir da água tratada para as demais necessidades básicas é fundamental para levar uma vida digna e saudável. Por isso, é preciso preservá-la! Pensando nisso, representantes da Águas do Rio estiveram em escolas municipais da Baixada Fluminense para palestrar sobre o consumo consciente e deram dicas de uso racional da água.
A reflexão foi destinada às crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti. Além de compartilhar conhecimento, representantes da empresa fizeram dinâmicas e deram brindes a quem interagiu e participou das atividades propostas.
“Crianças e adolescentes conscientes são promessas de um futuro melhor. Aproveitamos essa data tão especial para conscientizá-los de que pequenas mudanças de hábitos fazem grandes diferenças”, comentou Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.
Sheila Barros, professora e gestora da Escola Municipal Professor Jansem Pereira de Melo, em São João de Meriti, ficou feliz com a repercussão das palestras no colégio. “A Águas do Rio fez uma grande diferença no nosso trabalho de conscientização com os alunos. Trazer para o debate em sala de aula a ideia de preservação desse bem natural, por conta das questões ambientais que enfrentamos atualmente, é muito importante. É desde pequeno que se aprende. A escola é o espaço adequado e ideal para isso, a fim de que todos possam ter a noção de como usar da melhor maneira esse recurso essencial para a vida no planeta”, afirmou Sheila.
Os alunos se mostraram afiados quando o assunto é a preservação da água. “Eu gostei da brincadeira, foi muito legal. As perguntas foram desafiadoras, mas a gente acertou a maioria”, diz Arthur de Oliveira, aluno da Escola Municipal Elza Teixeira de Paiva, de Magé.