Notícia

Ver notícia

Águas do Rio inicia reforma de reservatórios e implanta nova rede na cidade serrana

Uma nova rede de abastecimento implantada pela Águas do Rio está levando água tratada para mais dois bairros e um distrito de Cantagalo. Na cidade da Região Serrana, a concessionária também começou a reformar dois reservatórios, que juntos têm a capacidade de armazenar quase um milhão de litros de água. As obras, além de garantir melhorias no fornecimento, contribuem para o desenvolvimento do município, o que também é uma das metas da companhia.

De acordo com técnicos da Águas do Rio, foram implantados 350 metros de rede na Praça Francisco de Souza Lopes, a Chácara do Pombal; 250 m no bairro Planalto e outros 100 m no distrito de São Sebastião do Paraíba. Mais de 80 pessoas serão beneficiadas, além de futuros moradores de três prédios em fase final da construção.

O operador de máquinas João Batista Carvalho e a esposa, a dona da casa Maria Júlia Vieira, estão radiantes, pois o imóvel da família, na Chácara do Pombal, passou a receber água encanada de qualidade:

“Minha felicidade é tanta que só tenho a agradecer. Muitos diziam que nós nunca teríamos água aqui. No dia que vi a máquina da Águas do Rio chegando com os canos, liguei para o meu marido na hora, e ele correu para casa. Foi tanto tempo esperando…É a realização de um sonho: nossa casa própria e com água na porta”, disse ela.

Em outra frente de trabalho, a concessionária voltou as atenções para promover melhorias nas unidades operacionais e deu início às reformas estruturais de dois reservatórios da cidade, no Cruzeiro e no Passo dos Reis. As obras devem ficar prontas até o início de dezembro.

O supervisor operacional da empresa, Edvaldo Wermelinger destacou a importância dessas iniciativas para a população de Cantagalo, estimada pelo último Censo do IBGE (2022) em 19.390 habitantes.

“Continuamos implantando novas redes de água na cidade como parte do nosso plano de ação e em conformidade com o Novo Marco do Saneamento, que prevê 99% da população atendida com água tratada até 2033. Nosso trabalho vai além, pois contribui para o desenvolvimento do município, que não para de crescer”, afirmou.

Pedido à população

Na próxima segunda-feira (2/10), será realizada a interligação dos reservatórios adicionais com a rede de abastecimento. E, para minimizar o impacto no abastecimento e a população não ser afetada, a Águas do Rio pede que moradores e comerciantes mantenham as caixas d’água cheias e o registro do hidrômetro sempre aberto.

Em caso de dúvidas, a Águas do Rio esclarece que permanece à disposição por meio dos canais de atendimento – pelo número 0800 195 0 195 e na loja física na Rua Euclides da Cunha, 44, no Centro, das 8h às 16h. O cliente também pode entrar em contato pelo aplicativo Águas App.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.