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Águas do Rio realizou intervenção que vai garantir abastecimento regular para cerca de 120 moradores de Jacutinga
“Moro em Mesquita há cerca de um ano. Tínhamos água, mas ela não chegava pela rede oficial e isso me incomodava, até mesmo porque não sabia a procedência do que minha família e eu estávamos consumindo. Agora, acompanhando de perto as obras, tenho certeza da qualidade da água oferecida. Além disso, fiquei muito satisfeito com a possibilidade que nos deram para aderir ao hidrômetro e sermos inseridos na Tarifa Social” comemorou o mecânico Fábio Henrique Marchet, de 50 anos.
As obras citadas por Fábio fazem parte de uma série de intervenções realizadas pela Águas do Rio no bairro Jacutinga, que vão garantir água de qualidade para a população da região. Desta vez, os moradores do condomínio Canaã foram beneficiados com os serviços de extensão de mais de 100 metros de rede e interligação que vão beneficiar cerca de 120 pessoas.
De acordo com a supervisora de Operações, Gabrielle Moulin, responsável pelos municípios de Mesquita e Nilópolis, esta etapa das obras foi concluída em apenas dois dias graças ao empenho da equipe operacional formada por 23 colaboradores que se revezaram para finalizar o trabalho em tempo recorde.
“Sabemos que o nosso trabalho transforma vidas. Água de qualidade na torneira é sinônimo de saúde, as pessoas adoecem menos, as crianças não perdem a aula, o trabalhador não falta ao emprego. Então, quando temos um desafio, a gente encara com o coração aberto. Nossa equipe trabalhou duro e conseguiu concluir mais uma fase desta obra e isso se traduz em qualidade de vida para famílias e nos enche de orgulho”, enfatizou a supervisora.
Tarifa Social
O benefício é disponibilizado em toda a área de concessão da Águas do Rio. Atualmente, o valor mensal do benefício é de R$ 22,65 para a distribuição de água e R$ 22,65 para a coleta e tratamento de esgoto. Com este valor, o consumidor tem acesso a 15 mil litros de água por mês, o que equivale a R$ 0,76 por dia.
Para aderir ao programa, os interessados devem entrar em contato com a empresa através do canal de atendimento 0800 195 0 195, que funciona por ligações gratuitas e WhatsApp, ou em uma das lojas da concessionária. Após a análise e atendendo aos requisitos necessários, o cadastro estará concluído e o consumidor passará a receber o benefício na fatura seguinte.