Notícia

Ver notícia

Águas do Rio trocou trecho da rede coletora e construiu poços de visita, essenciais para os serviços de manutenção

Conviver diariamente com focos de esgoto na rua, insetos e mau cheiro. Até a intervenção da Águas do Rio, essa era a realidade de muitos comerciantes e moradores das ruas Maria Lopes e Padre Manso, em Madureira.

“Do início do ano até o dia que começamos a obra, tínhamos uma recorrência alta de chamados para desobstruções e extravasamentos. Depois disso, não registramos nenhuma ordem de serviço desse tipo para o local, ressalta Henrique Santana, Supervisor de Serviços.

Segundo o comerciante Alexandre Costa, até o movimento de clientes na loja de construção melhorou depois da atuação da concessionária.

“As pessoas sempre reclamavam do cheiro e quem vinha do outro lado da rua tinha medo de atravessar aqui na frente e tomar um banho de esgoto dos carros. Em 2 anos, a Águas do Rio conseguiu resolver, com uma única obra, um problema que há 30 anos me incomodava e afastava os clientes”, conta o comerciante.

Estima-se que mais de 1.840 pessoas foram beneficiadas com a melhoria realizada pela concessionária, que extinguiu focos de extravasamento de esgoto e mau cheiro. As equipes também construíram os chamados poços de visita, câmaras destinadas à execução dos trabalhos de manutenção e inspeção nas tubulações da rede coletora de esgoto.

“Nessa região temos um sistema unitário de esgotamento sanitário, por isso é uma responsabilidade da Águas do Rio. A partir de agora será muito mais simples fazer serviços de manutenção preventiva na rede da rua e contribuir ainda mais para a redução do número de reclamações relacionadas a esgoto”, reforça o Gerente de Operações Fábio Dias.

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.