Serviços Programados

Ver notícia

A Águas do Rio informa que, na manhã da próxima quarta-feira (13/11), será necessário suspender o fornecimento de água tratada em partes de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada, para viabilizar a execução de uma ação de melhoria no sistema de abastecimento da região. Técnicos da concessionária farão a instalação de uma válvula automática em uma rede de grande porte, no Centro de Queimados.

Após a conclusão do serviço, prevista até o final da noite do mesmo dia, o fornecimento entrará em processo de normalização, que ocorre de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição. A concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, neste período.

Regiões afetadas:

Nova Iguaçu: Austin, Cacuia, Inconfidência, Vila Guimarães e partes dos bairros Carlos Sampaio e Rodilândia

Queimados: Belmonte, Centro, Fanchem, Inconfidência, Jardim Queimados, Parque Ipanema, Pedreira, Ponte Preta, Riachão, São Cristóvão, São Roque, Tinguá, Vila Central, Vila Nascente, Vila Pacaembu, Vila São João e partes dos bairros de Carmo, Paraíso e Vista Alegre

Programa de Melhoria do Abastecimento


Essa ação faz parte do Programa de Melhoria do Abastecimento da Águas do Rio, que tem como objetivo gerir melhor o sistema de fornecimento de água para levá-la a locais com problemas históricos de desabastecimento. Até o final deste ano, a concessionária terá instalado 266 válvulas inteligentes em pontos estratégicos. O equipamento permite a separação das tubulações em trechos menores, além de monitorar e ajustar automaticamente o fluxo de água conforme a demanda específica de cada região.

A Águas do Rio segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.