Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que, no início da manhã desta quinta-feira (11/07), o fornecimento de água tratada entrou em processo de normalização em partes dos municípios de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense. Um vazamento em trecho de adutora, no bairro Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu, ocasionou a suspensão do abastecimento, no final da noite de quarta-feira (10/07).

Para a execução do reparo, a tubulação de grande porte precisou ser esvaziada. Técnicos da concessionária atuaram no local, de forma ininterrupta, durante toda a madrugada e, às 6h40 de hoje, o serviço foi concluído. A partir de então, o fornecimento foi retomado. A previsão é que a distribuição de água nas localidades afetadas seja regularizada nas próximas 72 horas. A exceção é a região central de Nova Iguaçu, onde uma outra ocorrência segue afetando o abastecimento.

Regiões afetadas:

  • Nova Iguaçu: Austin, Califórnia, Cabuçu, Cacuia, Campo Alegre, Carlos Sampaio, Centro, Chacrinha, Comendador Soares, Danon, Ipiranga, Inconfidência, Jardim Alvorada, Jardim Guandú, Jardim Palmares, Jardim Pernambuco, Jardim Tropical, KM-32, Lagoinha, Luz, Marapicu, Moquetá, Nova Era, Ouro Verde, Palhada, Paraíso, Posse, Prados Verdes, Rancho Novo, Riachão, Rodilândia, Rosa Dos Ventos, Santa Eugênia, Tinguazinho, Valverde, Vila Guimaraes, Vila Nova
  • Queimados: Belmonte, Carmo, Centro, Coimbra, Fanchem, Inconfidência, Jardim Queimados, Parque Ipanema, Pedreira, Ponte Preta, Riachão, São Cristóvão, São Roque, Sarapó, Vila Americana, Vila Camarim, Vila Central, Vila Nascente, Vila Pacaembu, Vila São João, Vista Alegre e Valdoriosa

Reparo no Centro de Nova Iguaçu

Equipes da concessionária atuam, na manhã desta quinta-feira (11/07), no reparo de um vazamento na rede de distribuição da Av. Mal. Floriano Peixoto, no Centro de Nova Iguaçu. O serviço ocorre na linha férrea e é realizado com o apoio da SuperVia.

Em função desta ocorrência, há suspensão do abastecimento nas seguintes localidades: Centro, Califórnia, Caonze, Chacrinha, Luz (partes), Moquetá e Santa Eugênia. A normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, após a conclusão do reparo, prevista até o final da tarde de hoje.

A concessionária orienta os clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento, e ressalta que segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...