Comunicado
A Águas do Rio informa que, no início da manhã desta quinta-feira (11/07), o fornecimento de água tratada entrou em processo de normalização em partes dos municípios de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense. Um vazamento em trecho de adutora, no bairro Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu, ocasionou a suspensão do abastecimento, no final da noite de quarta-feira (10/07).
Para a execução do reparo, a tubulação de grande porte precisou ser esvaziada. Técnicos da concessionária atuaram no local, de forma ininterrupta, durante toda a madrugada e, às 6h40 de hoje, o serviço foi concluído. A partir de então, o fornecimento foi retomado. A previsão é que a distribuição de água nas localidades afetadas seja regularizada nas próximas 72 horas. A exceção é a região central de Nova Iguaçu, onde uma outra ocorrência segue afetando o abastecimento.
Regiões afetadas:
- Nova Iguaçu: Austin, Califórnia, Cabuçu, Cacuia, Campo Alegre, Carlos Sampaio, Centro, Chacrinha, Comendador Soares, Danon, Ipiranga, Inconfidência, Jardim Alvorada, Jardim Guandú, Jardim Palmares, Jardim Pernambuco, Jardim Tropical, KM-32, Lagoinha, Luz, Marapicu, Moquetá, Nova Era, Ouro Verde, Palhada, Paraíso, Posse, Prados Verdes, Rancho Novo, Riachão, Rodilândia, Rosa Dos Ventos, Santa Eugênia, Tinguazinho, Valverde, Vila Guimaraes, Vila Nova
- Queimados: Belmonte, Carmo, Centro, Coimbra, Fanchem, Inconfidência, Jardim Queimados, Parque Ipanema, Pedreira, Ponte Preta, Riachão, São Cristóvão, São Roque, Sarapó, Vila Americana, Vila Camarim, Vila Central, Vila Nascente, Vila Pacaembu, Vila São João, Vista Alegre e Valdoriosa
Reparo no Centro de Nova Iguaçu
Equipes da concessionária atuam, na manhã desta quinta-feira (11/07), no reparo de um vazamento na rede de distribuição da Av. Mal. Floriano Peixoto, no Centro de Nova Iguaçu. O serviço ocorre na linha férrea e é realizado com o apoio da SuperVia.
Em função desta ocorrência, há suspensão do abastecimento nas seguintes localidades: Centro, Califórnia, Caonze, Chacrinha, Luz (partes), Moquetá e Santa Eugênia. A normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, após a conclusão do reparo, prevista até o final da tarde de hoje.
A concessionária orienta os clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento, e ressalta que segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.