Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que, no início da manhã desta quinta-feira (11/07), o fornecimento de água tratada entrou em processo de normalização em partes dos municípios de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense. Um vazamento em trecho de adutora, no bairro Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu, ocasionou a suspensão do abastecimento, no final da noite de quarta-feira (10/07).

Para a execução do reparo, a tubulação de grande porte precisou ser esvaziada. Técnicos da concessionária atuaram no local, de forma ininterrupta, durante toda a madrugada e, às 6h40 de hoje, o serviço foi concluído. A partir de então, o fornecimento foi retomado. A previsão é que a distribuição de água nas localidades afetadas seja regularizada nas próximas 72 horas. A exceção é a região central de Nova Iguaçu, onde uma outra ocorrência segue afetando o abastecimento.

Regiões afetadas:

  • Nova Iguaçu: Austin, Califórnia, Cabuçu, Cacuia, Campo Alegre, Carlos Sampaio, Centro, Chacrinha, Comendador Soares, Danon, Ipiranga, Inconfidência, Jardim Alvorada, Jardim Guandú, Jardim Palmares, Jardim Pernambuco, Jardim Tropical, KM-32, Lagoinha, Luz, Marapicu, Moquetá, Nova Era, Ouro Verde, Palhada, Paraíso, Posse, Prados Verdes, Rancho Novo, Riachão, Rodilândia, Rosa Dos Ventos, Santa Eugênia, Tinguazinho, Valverde, Vila Guimaraes, Vila Nova
  • Queimados: Belmonte, Carmo, Centro, Coimbra, Fanchem, Inconfidência, Jardim Queimados, Parque Ipanema, Pedreira, Ponte Preta, Riachão, São Cristóvão, São Roque, Sarapó, Vila Americana, Vila Camarim, Vila Central, Vila Nascente, Vila Pacaembu, Vila São João, Vista Alegre e Valdoriosa

Reparo no Centro de Nova Iguaçu

Equipes da concessionária atuam, na manhã desta quinta-feira (11/07), no reparo de um vazamento na rede de distribuição da Av. Mal. Floriano Peixoto, no Centro de Nova Iguaçu. O serviço ocorre na linha férrea e é realizado com o apoio da SuperVia.

Em função desta ocorrência, há suspensão do abastecimento nas seguintes localidades: Centro, Califórnia, Caonze, Chacrinha, Luz (partes), Moquetá e Santa Eugênia. A normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, após a conclusão do reparo, prevista até o final da tarde de hoje.

A concessionária orienta os clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades prioritárias, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento, e ressalta que segue disponível pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.