Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que, por solicitação da concessionária, a Cedae adiou para a próxima semana a manutenção preventiva na represa de Tinguá, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O serviço ocorreria nesta sexta-feira (29/07) e agora acontecerá na terça-feira (02/08). Na ocasião, será realizada a limpeza dos decantadores da unidade de tratamento, operada pela empresa estadual.

A companhia esclarece que solicitou o adiamento da manutenção à Cedae, em virtude da estiagem que assola a Baixada Fluminense (leia mais aqui). Parte do abastecimento da região é realizado através da captação de água nas represas do Sistema Acari, que, no momento, operam com baixa vazão, em virtude da falta de chuvas. Como a previsão indica a ocorrência de precipitação na Região Metropolitana do Rio no próximo fim de semana, a expectativa é que os níveis dessas represas, entre elas Tinguá, apresentem melhoria significativa.

Para a realização do trabalho, previsto para terça-feira, das 7h às 17h, o fornecimento de água em partes de Nova Iguaçu será interrompido, sendo restabelecido gradativamente, em até 24 horas, após o término da manutenção. A concessionária orienta aos clientes comerciais e residenciais a reserva de água das cisternas e caixas d’água apenas para as atividades prioritárias. Serviços essenciais serão abastecidos por meio de caminhão-pipa.

Regiões afetadas: Boa Esperança, Botafogo, Caiçara, Carmary, Cerâmica, Cobrex, Corumbá, Jardim da Posse, Miguel Couto, Nova América, Ponto Chique, Posse, Parque Flora, Parque Ambai, Rancho Fundo, Santa Rita, Tinguá, Três Corações e Vila de Cava.

A Águas do Rio está à disposição dos clientes pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água