Comunicado
A Águas do Rio informa, nesta quinta-feira (02/03), que o fornecimento de água tratada está interrompido em alguns pontos do município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, devido a questões operacionais na represa de Tinguá, sob gestão da Cedae.
Após restabelecimento da operação plena da unidade, o sistema de abastecimento será normalizado, de forma gradativa. Neste período, a concessionária solicita aos clientes comerciais e residenciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias.
Regiões afetadas: Tinguá, Boa Esperança, Botafogo, Caiçara, Cerâmica, Carmary, Cobrex, Jardim da Posse, Miguel Couto, Nova América, Ponto Chique, Posse, Parque Flora, Parque Ambai e Três Corações.
A distribuição de água nessas localidades havia sido restabelecida na quarta-feira (01/03) e estava em processo de normalização gradativa, após término de um serviço de interligação da represa à nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tinguá. Iniciado na terça-feira (28/02), o trabalho foi realizado por equipes da Águas do Rio, em parceria com a Cedae, responsável pelas duas unidades, e teve o objetivo de melhorar o abastecimento nas regiões atendidas pelo manancial. Com a nova estação de tratamento, será reduzida a intermitência no fornecimento de água para a região.
A Águas do Rio segue à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.