Notícia

Ver notícia

O debate teve o intuito de alertar os colaboradores a adotarem hábitos que podem melhorar o estado emocional

 

A preservação da saúde mental está diretamente relacionada a qualidade de vida. E nesta quinta-feira (07), Dia Mundial da Saúde, a Águas do Rio realizou uma palestra sobre o tema, na sede de Duque de Caxias, com as presenças da Dra. Erika Schulz, médica do trabalho, e Aline Muller, técnica de enfermagem do trabalho. Através da encenação de um diálogo do cotidiano, interação com os funcionários e dinâmica em grupo, elas alertaram os colaboradores a adotarem hábitos saudáveis, a fim de melhorar o estado emocional.

Eduardo Alves contou que aprendeu muito no encontro

Eduardo Alves, colaborador do setor Comercial da Águas do Rio, contou que aprendeu muito no encontro. “Eu já me superei bastante no tempo em que estou trabalhando aqui na empresa. É importante a gente parar e olhar para nós mesmos. Fazer uma autoanálise do que a gente está vivendo e se acolher, tanto com os nossos erros como com nossos acertos, para melhorar como pessoa”, avaliou.

“Foi um prazer estar aqui para esse bate-papo! Foi bem legal que várias pessoas participaram dando seus depoimentos. Foi interessante para mostrar na prática o que eu trouxe de teoria. É importante abordar o tema saúde mental e tentar trabalhar essas questões não só no âmbito profissional, mas também familiar e social. Espero que a pessoas tenham gostado do que foi passado aqui e que possam colocar isso em prática, no dia a dia”, disse a Dra. Erika Schulz, médica do trabalho, que conduziu a roda de conversa com os colaboradores.

Dra. Erika Schulz, médica do trabalho, e Aline Muller, técnica de enfermagem do trabalho, palestrando para colaboradores em Caxias

Para Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense, o cuidado com a saúde mental é fundamental para se ter qualidade de vida. “Quero destacar a importância de não só cuidarmos do corpo fisicamente, mas também de dar atenção à saúde da mente. A concessionária tem esse compromisso de cuidar do colaborador, e promover ações como essa, que aconteceu hoje, faz parte da nossa missão”, enfatizou.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.