Comunicado
Responsável pelo abastecimento de partes da Zona Oeste do Rio, a concessionária Rio+Saneamento informou, na tarde desta quinta-feira (07/08), que realiza serviço emergencial no bairro de Campo Grande. O trabalho ocorre em uma rede que também abastece áreas atendidas pela Águas do Rio. Por este motivo, há impactos no fornecimento de água nas cidades de São João de Meriti e Nilópolis, na Baixada, e no Centro e em partes da Zona Norte da Capital.
Regiões afetadas:
- Nilópolis: todo o município
- Rio de Janeiro: Acari, Barros Filho, Centro, Coelho Neto, Colégio, Cordovil, Costa Barros, Ilha do Governador (partes), Jardim América, Parada de Lucas, Parque Anchieta, Parque Colúmbia, Pavuna, Ricardo de Albuquerque e Vigário Geral
- São João de Meriti: todo o município
Assim que a Rio+Saneamento finalizar o serviço emergencial, o abastecimento nessas localidades entrará em processo de normalização gradativa, podendo levar 72 horas ou prazo superior, especialmente em áreas elevadas e localizadas nas pontas do sistema de distribuição.
A Águas do Rio recomenda aos seus clientes que mantenham a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades essenciais, adiando tarefas que exigem maior consumo até que o fornecimento seja completamente restabelecido.
A empresa segue à disposição pelo número 0800 195 0 195, que atende gratuitamente por ligações e mensagens via WhatsApp.