Comunicado
A Águas do Rio informa que segue atuando, de forma ininterrupta, para restabelecer o fornecimento de água tratada em partes do Centro e das zonas Norte e Sul do município do Rio, após ser detectado defeito em um registro da rede de distribuição, no cruzamento da Av. Paula Sousa com a Rua Mata Machado, no Maracanã.
A previsão é que o serviço seja concluído na madrugada desta sexta-feira (05/05) e a normalização do abastecimento aconteça, de forma gradativa, em até 48 horas, a partir do período da manhã.
- Regiões afetadas: Andaraí, Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Estácio, Grajaú, Laranjeiras, parte do Leme, Maracanã, Rio Comprido, Santa Teresa, Tijuca, Urca e Vila Isabel
O registro que apresentou problemas foi fechado, na manhã de quarta-feira (03/05), para viabilizar um reparo emergencial na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Guaicurus, um dos principais sistemas de bombeamento na capital fluminense. Na ocasião, foi interrompido o abastecimento em Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Laranjeiras, parte do Leme, Rio Comprido, Santa Teresa e Urca.
Ao término da manutenção na elevatória, no final da tarde de quarta, técnicos da companhia reabriram o registro, para retomar a operação da unidade e o equipamento continuou apresentando problemas. Para continuar viabilizando este reparo, houve a necessidade de suspender, na tarde desta quinta-feira (04/05), o fornecimento de água também nas seguintes localidades: Andaraí, Estácio, Grajaú, Maracanã, Tijuca e Vila Isabel.
A concessionária orienta clientes impactados a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a normalização do abastecimento e ressalta que segue à disposição, através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.