Notícia

Ver notícia

Além de realizar atendimento comercial e oferecer atrações lúdicas, concessionária distribui 35 mil ecocopos na feira agropecuária

O estande da Águas do Rio na Expo Cordeiro, maior exposição agropecuária do Estado do Rio, recebeu milhares de pessoas ao longo dos nove dias de evento na Região Serrana. Pelo segundo ano consecutivo, a concessionária realizou atendimento comercial a clientes e promoveu atrações culturais e lúdicas socioambientais para a criançada. Durante a festa, a concessionária também distribuiu água geladinha em 35 mil copos ecológicos, os ecocopos, que, mais uma vez, foram sucesso absoluto entre os visitantes.

“Minha família tem vários copos que a Águas do Rio distribuiu no ano passado. Todo mundo pegou. Este ano já estou garantindo o meu”, brincou Maria Eduarda Gonçalvez, que estava acompanhada das amigas Leandra dos Santos e Jenifer de Castro, todas alunas da Escola Municipal Nelly Maranhão.

A entrega da água em copos sustentáveis, além de hidratar os participantes da feira, tem o objetivo de contribuir para a redução do impacto de resíduos sólidos no meio ambiente. Para que moradores de Cordeiro e turistas aproveitassem a exposição com tranquilidade, a empresa garantiu o abastecimento do Parque Raul Veiga com mais de um milhão de litros de água consumidos no período.

“Participar de uma exposição com 101 anos tem um simbolismo enorme. Mostra o compromisso da Águas do Rio com o desenvolvimento do interior, que vai além da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Significa estar presente na vida da população. Estamos investindo no saneamento e com isso contribuímos com a qualidade de vida e o desenvolvimento dessa região tão importante para todo o estado”, disse Alexandre Bianchini, presidente da Águas do Rio

Peça teatral e pescaria garantem diversão

Quem passou pelo estande da concessionária e aprovou o espaço foi a família cordeirense Silva Souza. Rosinez levou a filha, sobrinhas e netos ao local e adorou o que viu:

“Achei a iniciativa muito boa. Ano passado vi vocês aqui, mas pensava que era só o bebedouro, não imaginava que tinha tantas atrações, principalmente para crianças”, comentou a matriarca, referindo-se, entre outras coisas, à brincadeira da pescaria, que contava com informações sobre saneamento em cada peixe.

Em parceria com a Fabricart, Águas do Rio apresentou o espetáculo teatral “Dra H2O e a Galera da Água em uma Aventura pela Preservação”. As apresentações aconteceram na Tenda Literária, onde o público aprendeu sobre a importância de não descartar óleo de cozinha usado na pia, não jogar lixo nos rios e o consumo consciente da água.

Outra atração que despertou curiosidade foi o “Chuveirão”, uma área reservada para tirar fotos que possuía diversas informações sobre os serviços de água e esgoto da região.

“Gostei demais. Vou mandar fotos para minha filha!”, disse a aposentada Juraci Raposo, do grupo de convivência da terceira idade Alegria de Viver, da cidade de Bom Jardim.

Funcionários realizam atendimento comercial

Clientes que visitaram o estande puderam realizar a atualização cadastral para garantir a atualização do banco de dados da empresa. O formulário era preenchido de forma rápida.

“Passei pelo estande para beber água e aproveitei para atualizar meu cadastro. Achei muito boa essa ideia”, comentou Kissila Gonçalves, moradora do Recanto das Palmeiras, em Cordeiro.

Na ocasião também foram realizados atendimentos, como renegociação de dívida, troca de titularidade e entrega de segunda via de fatura.

“Moro em Teresópolis, mas tenho casa em Aperibé. Achei ótima a ideia de a Águas do Rio colocar estande aqui na festa, pois adianta a vida da gente. Aproveitei e consegui resolver minhas pendências aqui mesmo”, ressaltou o aposentado Rodrigo Bragança.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água