Notícia
Mergulhador profissional também participa da desobstrução do sistema em Miracema
O rio Pomba, que abastece a cidade de Miracema, ficou assoreado, após as fortes chuvas que atingiram a região na última semana. O aumento do nível dos rios provocou alagamento em algumas cidades Noroeste Fluminense.
Por conta do temporal, a bomba que compõe o sistema de captação de água bruta foi danificada e o excesso de areia, folhas e galhos impediu a captação de água para tratamento.
Para desobstruir a área e retomar a operação, Águas do Rio está substituindo a bomba afetada, utilizando retroescavadeira e o apoio de um mergulhador profissional. Em função dessa manutenção emergencial, que começou nesta segunda-feira (17), o fornecimento de água tratada foi afetado em todos os bairros e será normalizado gradativamente, após a conclusão dos trabalhos.
Para garantir a segurança nas operações e normalidade na prestação do serviço de fornecimento de água tratada, nesses primeiros meses de operação, a Águas do Rio revitalizou os dois reservatórios do bairro Vila José de Carvalho. As unidades têm capacidade para armazenar 1,9 milhão de litros de água. Elas passaram pelo processo de impermeabilização e pintura e receberam uma nova bomba, duplicando a capacidade para transportar água para os bairros Cehab, Vila Nova e Vila José de Carvalho. A ação de melhoria beneficiou em torno de 22 mil pessoas
A intervenção faz parte do pacote de investimentos que serão realizados em Miracema. “As ações mais recentes realizadas no município mostram o nosso comprometimento constante para mantermos a prestação do serviço de abastecimento de água com regularidade e tempo de resposta mais ágil em caso de alguma intervenção emergencial no sistema” – comentou o diretor superintendente da Águas do Rio no interior do Estado, Pedro Freitas.