Notícia

Ver notícia

Representantes da Águas do Rio, na Baixada Fluminense, realizarão ações ao longo da semana

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a Águas do Rio realizará durante a semana eventos sobre o tema. O primeiro deles aconteceu na maior indústria de Japeri, a Casa Granado.

Tauana Rosa conversa com lideres da Granado

A coordenadora de Operações da companhia, com atuação na Baixada, Tauana Rosa, ministrou uma palestra para os líderes de setores da Granado, enfatizando a importância do consumo consciente da água. Os conceitos foram replicados para os mais de mil funcionários da indústria, que tem como principal matéria prima a água.

Durante a palestra, Tauana destacou a distribuição de água no mundo, a necessidade de mudança de hábitos para o consumo adequado desse bem essencial, deu dicas de como evitar o desperdício e orientou sobre a importância de descartar o lixo nas lixeiras e não em vasos sanitários.

“A participação dos funcionários da Granado, com perguntas e experiências compartilhadas, foi motivador, porque percebemos o interesse e o entendimento de que para a engrenagem da preservação desse recurso finito e vital para a vida funcionar é preciso que cada um faça a sua parte”, disse a palestrante.

“Percebo que estamos no caminho certo”, garante Diego

Diego da Costa, coordenador de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Granado, reforçou a importância da atividade realizada pela concessionária. “Essa foi uma palestra extremamente relevante para transmitir aos colaboradores a importância de cada um no processo, com o objetivo de eliminar desperdícios e preservar um recurso natural tão valioso, não só para a Granado, mas como para todo o planeta. Percebo que estamos no caminho certo, no aumento da cultura de Meio Ambiente e Sustentabilidade aqui na empresa “, afirmou Diego.

Alunos da rede municipal de Japeri participam de ação de Educação Ambiental

Estudantes aprendem a não desperdiçar água tratada

Tauana Rosa também debateu o consumo racional da água com cerca de 50 alunos do 5º ano da Escola Municipal Pastor Aristides de Arruda, em Japeri. Além de participarem da palestra, os estudantes brincaram com jogos educativos, palavras cruzadas, perguntas e respostas, tudo com a água como tema principal. Eles assistiram filmes sobre o uso consciente da água, com direito a pipoca e refrigerante.

“As crianças são uma fonte de energia e eles absorvem o conteúdo com muita facilidade. Saio daqui com a certeza de que plantamos muitas sementes. Eles irão levar as informações para a vida deles e ainda irão replicar o conteúdo para seus familiares e amigos”, concluiu Tauana.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.