Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que será necessário suspender o abastecimento em seis bairros de Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, nesta quinta-feira (10/04), devido a uma manutenção programada pela Cedae que irá paralisar, das 3h30 às 18h, o transporte de água bruta (água ainda não tratada) do Canal de Imunana, sob gestão da estatal, até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Manilha, administrada pela concessionária.

Segundo a Cedae, a interrupção no fornecimento se faz necessária para que seja instalado um macromedidor (hidrômetro de grande porte) na adutora que realiza esse transporte para a unidade. Assim que a companhia estadual concluir o serviço, a produção de água tratada na estação será imediatamente retomada. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas e localizadas nas pontas do sistema de distribuição.

  • Regiões afetadas: Centro Manilha, Itambi, Monte Verde, Vila Gabriela, Novo Horizonte e Vila Brasil

A concessionária orienta os clientes destas regiões a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, até a normalização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.