Notícia

Ver notícia

Caminhões do tipo hidrojato adquiridos pela Águas do Rio aumentam a produtividade em 53%

Quatro municípios da Baixada Fluminense passaram a contar com novos aliados na realização de serviços cotidianos e de outras demandas do sistema de esgotamento sanitário. Isso ocorre porque a Águas do Rio colocou em operação caminhões do tipo hidrojato recém-adquiridos, que permitem o aumento da produtividade em 53%, significando um atendimento de forma mais rápida e prática para a população.

Porém, os avanços em Duque de Caxias, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Mesquita não se limitam ao uso desses veículos. A empresa reativou mais de 38 quilômetros de rede coletora de esgoto, contemplando os seguintes bairros dessas cidades: Jardim Leal, Vila Centenário, Lagunas e Dourados, Figueira, Jardim 25 de Agosto e Gramacho (Duque de Caxias); Boa Esperança, Jardim Gláucia e Redentor (Belford Roxo); Vila Nova (Nova Iguaçu) e Banco de Areia (Mesquita).

“Estamos empenhados em dar a atenção necessária para a população e oferecer um serviço que garanta agilidade, conforto e segurança. Novas máquinas estão nas ruas para realizar ações como desobstrução de rede, limpezas preventivas e manutenção das caixas, além de ajudar na identificação das redes subterrâneas, o que possibilita atendimento mais preciso”, explica Cleber Salvi, gerente de operações da Águas do Rio com atuação na Baixada.

Preservação do meio ambiente

O tratamento e os serviços realizados na rede coletora de esgoto são importantes para a preservação do meio ambiente, pois os resíduos encontrados podem contaminar rios, lagos, represas e mares. Eles também possuem excesso de sedimentos e micro-organismos causadores de doenças, como a leptospirose e cólera. 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.