Notícia

Ver notícia

Iniciativa visa auxiliar o socorro do Corpo de Bombeiros na cidade serrana

A Águas do Rio começou a recuperar 20 hidrantes espalhados por Cordeiro, na Região Serrana. O objetivo é dar suporte, caso necessário, ao Corpo de Bombeiros durante chamadas de emergência para o combate a incêndios. Além dos equipamentos existentes, um novo foi instalado em frente à Câmara de Vereadores, no bairro Rodolfo Gonçalves, num local estratégico próximo a escolas, posto de saúde e outras unidades públicas.

Segundo Wesley Motta, coordenador de operações da concessionária, a iniciativa atende a um pedido do Corpo de Bombeiros: “Com o apoio da corporação, fizemos o levantamento de todos esses sistemas existentes em Cordeiro e iniciamos o trabalho. A ideia é instalar a rede de água, fazer a pintura de sinalização, entre outras ações necessárias para que eles entrem em operação”, explicou Motta.

Os 21 hidrantes facilitarão o abastecimento de água nas viaturas de socorro, potencializando uma pronta resposta dos militares. Em nota, o Corpo de Bombeiros ressalta que os hidrantes em perfeitas condições de uso são fundamentais para as atividades nas ruas. “A disponibilidade de recursos hídricos perto de um incêndio pode ser decisiva para minimizar danos materiais, além, é claro, de salvar vidas. Sempre estaremos dispostos a ajudar e continuaremos trabalhando em parceria com o poder público.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.