Notícia

Ver notícia

Projeto Olho D’água recebeu mais de mil pessoas e tem o apoio da Águas do Rio. Próximos destinos serão Miracema, no Noroeste do estado, e Duas Barras na região Serrana

“Foi muito legal, muito realista ver a cidade, passeando pelo barco. Eu aprendi que não podemos desperdiçar água e muito mais coisas. Sabe qual a parte que eu mais gostei da exposição? Tudo”, contou eufórico o aluno do 4º ano da Escola Municipal Nelly de Rezende Maranhão, Isac Miller, que participou da exposição Olho D’água Artes Líquidas e Águas Visuais em Cordeiro. O projeto, que tem o apoio da Águas do Rio, também esteve em Itaocara e em ambos os municípios atendeu mais de mil pessoas, entre alunos de escolas públicas e público em geral. Os próximos destinos serão Miracema entre 11 e 14 de maio e Duas Barras de 18 a 21 de maio.

Montada em um caminhão, a exposição tem o tema “Ciclo da água e a importância para a vida humana e de todos os seres vivos”. A orientadora pedagógica, Glaucieni Daldt, acompanhou as turmas da escola Nelly e ressaltou a importância de iniciativas assim para complementar o aprendizado das crianças. “Achei o máximo essa ideia de exposição. Nossos alunos ficaram eufóricos, foi a possibilidade de levar mais conhecimento para eles vivenciarem o que aprenderam nas aulas. No interior, o acesso é muito restrito para tudo e esta oportunidade foi ótima”, explicou.

Foram dois dias exclusivos para atendimento às escolas da rede pública e dois dias a mostra foi aberta à população com direito a “Mostra Cine ao Ar Livre”, uma sessão de cinema para todos. Em Itaocara, quem também aprovou o projeto foram os alunos da Associação Pestalozzi. A curadoria é feita pelo ONG Ecofalante, iniciativa que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade, e a iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O projeto é produzido pela 3 Apitos Cultura e teve apoio da Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu.

Próxima parada

Entre os dias 11 e 14 de maio, a exposição estará em Miracema, na região Noroeste e de 18 a 21 em Duas Barras, na Região Serrana. Nas quintas e sextas-feiras o projeto realizará, durante todo o dia, o atendimento de crianças e jovens de escolas da rede pública de ensino.

Aos sábados e domingos, a exposição estará aberta para o público em geral das 14h às 18h. Nestes dias, complementando o conteúdo da exposição, às 18h30 será realizada a exibição de curtas metragens ambientais, na “mostra de cinema ao ar livre”.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...