Notícia

Ver notícia

Concessionária abre cadastro para o seu Banco de Talentos e atrai, no Maracanãzinho, jovens em busca de vaga no mercado de trabalho

Nathan Teixeira da Silva, 19 anos, e Maria Paula Caetano, 20, são jovens cheios de sonhos, universitários e engajados em ações ambientais. Recém-formados pelo Programa Ambiente Jovem, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, eles também têm ambições em comum: estão em busca de emprego e decidiram fazer nesta quarta-feira (14) o cadastro para o Banco de Talentos da Águas do Rio – as vagas eram para jovem aprendiz, estagiário, trainee e celetista. A empresa montou um estande no Maracanãzinho, na capital fluminense, onde milhares de pessoas participaram da formatura dos participantes desse projeto e do II Fórum da Juventude Rio2030.   

“Estou muito esperançoso de conseguir ingressar no Programa Jovem Aprendiz da Águas do Rio. Moro em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e vejo no dia a dia as melhorias que a concessionária vem realizando no município. Também quero participar dessa transformação”, disse Nathan, que cursa Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói.

Perto dele, Maria Paula ouvia atentamente funcionários do setor de Recursos Humanos (RH) da empresa explicarem como funciona o processo seletivo. Ela faz faculdade de Biologia no Instituto Federal Fluminense (IFF), trabalha como recepcionista de restaurante e vê, na Águas do Rio, a possibilidade de atuar com uma das suas grandes paixões: o meio ambiente.

No estande da Águas do Rio os jovens se cadastram no banco de currículos da empresa

“Sou integrante de uma ONG em Cabo Frio, na Região dos Lagos, que atua em questões de educação ambiental, ecoturismo e legislação. Meu sonho é ser uma profissional que atua na preservação de ecossistemas e na vida das pessoas de maneira geral”, afirmou a moradora de São Pedro da Aldeia.

Em pouco mais de um ano e meio de operação no estado, a companhia criou mais de 8 mil empregos diretos, sendo 4,5 mil deles em comunidades nos 27 municípios onde atua. Durante o evento desta quarta-feira, o diretor de RH da Águas do Rio, Rodrigo Ronzella, participou do painel “Empregos Verdes e Oportunidades de Negócios Sustentáveis”.

“A empresa cresce dia a dia, e oportunidades não faltam. Contratamos, em média, 250 profissionais por mês e temos o compromisso de atingir, em 2030, 45% do nosso quadro de líderes formado por mulheres. Trabalhamos com metas, procuramos diversidade e, em breve, vamos finalizar um programa com foco na contratação de profissionais com autismo”, disse Ronzella. 

Cerca de 2,4 mil adolescentes e jovens, entre 16 e 25 anos, concluíram nesta quarta-feira o Programa Ambiente Jovem, considerado pelo governo estadual a maior iniciativa de educação ambiental do país. Alunos concluintes de diversas cidades fluminenses, distribuídos por 73 núcleos, receberam o certificado de agentes socioambientais.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados