Notícia

Ver notícia

Mais de mil vagas de emprego já estão abertas para a capital

 

A cidade do Rio de Janeiro receberá R$ 2,3 bilhões de investimentos em saneamento básico nos próximos 5 anos. Os números foram apresentados ao prefeito Eduardo Paes, nesta quinta-feira (9/9), em reunião com o diretor presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini. A concessionária cuidará da distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto em 124 bairros do Centro e das zonas Sul e Norte da capital.

No encontro, Bianchini apresentou o superintendente da empresa no Rio de Janeiro, Sinval Andrade, que será responsável por toda a operação na capital, e o diretor de engenharia Ricardo Bueno. “A Águas do Rio tem como compromisso de oferecer abastecimento regular de água, coleta e tratamento de esgoto para 27 municípios, incluindo a capital, mas além disso, contribuir com o desenvolvimento econômico, social e a preservação ambiental. Vamos contratar muitas pessoas na cidade, priorizando os moradores de comunidades, e seremos protagonistas na recuperação ambiental da Baía de Guanabara”, ressaltou Bianchini.

Eduardo Paes disse que a chegada de Águas do Rio, com seus investimentos e pagamento de outorga, é importante para movimentar a economia local. “A parceria entre a empresa e o poder público representa obras em infraestrutura para aprovarmos e muito trabalho em conjunto para beneficiar a população”, afirmou o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavalieri, também participou do encontro e já iniciou tratativas para reuniões operacionais. “Há projetos de urbanização de áreas da cidade e não faz sentido fazermos obras deste tipo separadamente. Temos que maximizar os investimentos”, explicou o secretário.

Geração de empregos e relacionamento com líderes comunitários

Bianchini destacou que as mais de mil vagas de emprego disponíveis para a capital representam geração de renda e movimenta a economia. O processo seletivo para a Águas do Rio já está em andamento. Os interessados devem entrar no site aguasdorio.com.br e clicar em “Carreiras”, onde terão acesso a material sobre a empresa e poderão inserir seus dados.

Reafirmando o compromisso de valorização da mão de obra local, lideranças comunitárias dos complexos da Penha e do Alemão, da Providência, da Mangueira e do Jacarezinho, estiveram na concessionária nesta quarta-feira (8/9) para conhecerem melhor o processo de seleção.

“Este projeto de empregabilidade vem ao encontro das necessidades reais dos moradores de morros e favelas. Estamos muito felizes com a parceria da Águas do Rio com a associação de moradores, pois esse reconhecimento e o voto de confiança faz toda a diferença para a comunidade”, avaliou Marquinhos Pepé, líder comunitário do Complexo do Alemão.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.