Comunicado
A Águas do Rio informa que, na manhã desta terça-feira (22/10), uma ocorrência em um sistema de captação administrado pela concessionária afetou o fornecimento de água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Campos Elíseos, unidade administrada pela Cedae que produz água tratada para o abastecimento de partes de Duque de Caxias, na Baixada.
O reparo no sistema de bombeamento foi realizado pela empresa no próprio dia e, desde a tarde de ontem, o fornecimento de água bruta para a estação de tratamento da Cedae está em processo de normalização gradativa. A previsão é que o volume de água disponibilizado seja normalizado ainda nesta quarta-feira (23/10).
Em função desta ocorrência, a ETA Campos Elíseos teve a operação paralisada na manhã de hoje, afetando a distribuição de água nos bairros de Campos Elíseos, Cângulo, Jardim Balneário Ana Clara, Jardim Primavera e Saracuruna. A normalização do abastecimento nestas localidades ocorrerá, de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição.
A Águas do Rio orienta os clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, até a normalização do fornecimento, e ressalta que segue à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp através do 0800 195 0 195.