Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que o fornecimento de água para Magé e partes de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está reduzido devido ao período de estiagem. A diminuição do nível de água nas Unidades de Tratamento (UT) Santo Aleixo, Piabetá e Paraíso, além do Sistema Xerém, está prejudicando a captação e a distribuição de água para a região.

Em Magé, a captação de água na UT de Santo Aleixo é feita pelo Rio Pico e Riachão da Lagoinha, atendendo o Distrito de Santo Aleixo e parte do Distrito de Magé. A UT Piabetá capta água do Rio Cachoeira Grande, atendendo o Distrito de Piabetá. Por fim, a captação da UT de Paraíso é realizada no Rio Paraíso, atendendo o Distrito de Magé.

Já em Duque de Caxias, o Sistema Xerém é abastecido pelas represas João Pinto, Registro e Mantiquira, atendendo os bairros Xerém, Mantiquira, Jardim Primavera, Capivari, Saracuruna, Santa Cruz da Serra, Vila Maria Helena, Pq Paulista, Nova Campinas, Figueira, Pilar e Amapá.

Para que o sistema volte a operar em plena carga, é preciso que o regime de chuvas na bacia dos mananciais se normalize. Até que isso aconteça, a Águas do Rio orienta que clientes comerciais e residenciais reservem água das cisternas e caixas d’água apenas para o necessário. Serviços essenciais serão abastecidos por meio de caminhão-pipa. Em caso de dúvidas, o morador pode acionar a empresa por meio do 0800 195 0 195, que funciona via ligação e WhatsApp, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.